quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tipicamente mulher

Hoje já chorei, gritei e perdia a cabeça. Já senti saudade e já não pensei em ver por perto. Deixei coisas importantes de lado e me importei com detalhes que em outros dias esqueceria. Falei tanto e senti raiva da minha própria voz, fiquei quieta e desejei ter alguém com quem conversar. Gritei com quem não devia e abaixei a orelha pra quem merecia ouvir verdades. Me senti linda, poderosa e sedutora, mas quando olhei-me por dentro senti nojo da minha aparência.

Não quis chegar em casa, quis sair sem destino e sem fazer paradas. Mas cheguei em casa e isso me trouxe angustias, perdi coisas que não gostaria de perder, achei coisas que preferiria deixar perdidas. Aconteceram acidentes e eu não me abalei, mas com o beija-flor eu me derreti na emoção. Desligar não seria nada mal nesse momento e não naquele.

Senti tantos sentimentos e tantas pressões que ao mesmo tempo me aliviaram me fizeram desejar nascer de outro jeito. Me elogiei em fazer coisas nunca feitas, e logo depois me senti inútil em não poder fazer coisas que sempre fiz. Admirei objetos insignificantes e desprezei pessoas com sentimentos iguais aos meus, não me senti orgulhosa disso, mas também não tive coragem de pedir desculpas sinceras.

Ultrapassei pedestres e pesquisei preços, dispensei vendedoras com desculpas esfarrapadas e comprei coisas desnecessárias. Me senti superior e comparei atitudes nada saúdaveis com outras menos saúdaveis. Li e reli sem entender nada ao mesmo tempo decifrei olhares e a falta de palavras com uma indiscutivel alma de julgadora.

Procurei explicações em varias fontes e aceitei a que vinha de dentro de mim. Te esperei, te desejei e esqueci de agradecer sua dedicação. Chorei e ri num intervalo de cinco minutos, isso me fez crer que eu não era original e a grande filosofia feminina me fez ver que sou única de um jeito comum e respeitável. Isso tudo porque hoje é um daqueles típicos dias de mulher.

2 comentários:

  1. Tipico dia feminino, o dificil é ainda depois de tanto sentimentos estar sempre segura de si e linda em cima de um salto. Ou um all star rs *-* beijos!

    ResponderExcluir
  2. ou não, a insegurança invade muitas de nós!

    (adoro seus comentarios xara rs)

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog