sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nossas férias queridas *parte I*

Estamos em Junho, Julho, tempo de festas junina, quermeses e férias! Como elas são esperadas, todos contam os dias pra chegar, mal começa o ano e já ouve-se as famosas frase de desespero por ainda estar em Abril.

Quem não viaja, fica em casa, e quem fica em casa almoça no café da manhã. Acordar tarde é tipicamente de férias de inferno, mas tão tarde ao ponto de tomar café na hora do almoço é coisa de adolescente. Não adianta, no frio, ninguém quer tirar os dedinhos para fora das meias nem pra ir toma banho, quem dirá pra enfrentar as filas enormes dos lançamentos no cinema ou tomar sorvete no parque. Essas coisas a gente gosta de fazer nas férias de verão!

E como passamos o tempo? Se não é viajando em busca de lugares para aquecer seu coração de inverno, é dentro de casa, jogando jogos inúteis com os irmãos ou vendo filmes que já passaram quinze mil vezes na televisão. O que eu mais gosto das férias de inverno é que tenho mais de três desculpas pra passar o dia inteiro de pijama, e o melhor, minha mãe só vai dizer alguma coisa de noite, quando vou dormir com outro pijama.

O banho, outro grande problema no inverno. Ter a coragem de dizer: eu vou tomar banho, e ir realmente é admirada por mim. Mas com o vapor d'água saindo do chuveiro e você recebendo todo aquele "não frio", faz com que você passe horas no banho. Essa é o momento que você terá que ter mais coragem ainda para desligar todo aquele "não frio". E além de sua mãe falar muito no seu ouvido, a água que você derramou pode fazer falta num futuro próximo.

Seus amigos da escola não te fazem rir, e depois de uma semana você começa a sentir falta. Seus programas de fim de semana são em lugares fechados, e multidões te acompanha, parece que todo mundo resolveu ter a mesma ideia. Mas não é, as pessoas só querem se divertir sem o sabor do inverno.

Então, quando você menos percebe, você esta esperando o fim das férias. Só para poder passar frio coletivo na escola, rir das bobagens adolescentes e reclamar da prova de matemática. E pode acreditar, quando as aulas recomeçarem e uma semana passar, todos iram querer férias novamente, sorte que as próximas férias são de verão. Ebaaaaaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog