terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os homens de bem

Acho que percebi que a vida não é feita de bem ou mal. E talvez, na minha percepção de mundo seja bem e mal, juntos, andando lado a lado, como numa estrada que tem a ida e a volta. Uma pequena observação: geralmente elas não encontram o mesmo ponto, afinal, uma vai e a outra volta, mas sempre há a opção de retorno.

Os seres humanos são complexo, quem sabe seja por isso que eles preferem julgar seu semelhando por UM ato ruim. Não importam se todo o seu caminho foi perfeito até aquele instante, se você cumpri regras, horários ou compromissos, ajudou senhoras cheia de sacolas ou se devolveu a bola pro garoto na rua, tudo isso desaparece aos olhos de quem quer ver a maldade. Uma possibilidade também pode ser: de o ser humano B, que julga por um ato, estar atormentado com algo ou com a visão e a mente embaçados.

Confesso eu já fiz isso, se me arrependo? Meus sentimentos já foram jogados na mesa demais por uma postagem só. Posso estar errada, mas acho que já me condenaram por um único erro. Quem nunca ficou magoando com uma palavra colocada no lugar errado? Ou então com uma ação num local inadequado?

Se me perguntassem o nome de um homem de bem, eu não saberia responder, porque todos nós somos feitos de coisas maravilhosas e terríveis, duvido que alguém conheça a si mesmo cem por cento ao ponto de dizer: nunca farei, e isso se cumprir. Sempre temos algumas certezas, ou melhor, quase certezas. E no decorrer do tempo, espaço e velocidade, essas certezas podem mudar, passando a ser quase certezas momentâneas. Pois naquele momento, era certeza e/ou verdade.

Se me perguntassem o nome de um homem mal, eu não saberia responder, porque todos nós somos feitos de coisas terríveis e maravilhosas. Quem nunca descontou um mau-humor ou um stress da vida moderna em outro semelhante e foi incapaz de perceber e se desculpar. Quando ando pelas ruas da cidade, analisando os rostos, encontro vários com esse perfil. Uns esbarram em mim, outros nem percebem minha presença, mas eu estou lá.

No fim, somos meros descendentes de Adão e Eva, simples pecadores por ganancia, feitos do bem e corrompidos pelo mal. Como hoje: feitos de palavras e ações boas e ruins

Um comentário:

  1. queeeee legal, realmente ninguém é totalmente bom, somos um conjunto de coisas que podem ser boas pra uns e ruins pra outras! beijos e sucesso *-*

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog