sábado, 6 de junho de 2009

Livremente Presa

Livre, estou para voar pros céus, para nadar nos mares, para andar descalça pela terra. Sinto-me como um passarinho que acaba de aprender a bater as assas, despedindo-se dos irmãos, saindo do ninho e pronto para o que vem pela frente.

Como é boa essa sensação! Viver sem planos muitos longos, sair cantando sem se preocupar com o que vão achar ou dizer, dançar sem música, falar com o vento, respirar perfumes que não existem, rir só, pensar que a realidade é um conto de fadas que não vai acabar, viver sem paixão, sem que ninguém se importe com você, além de si mesmo.

Sim, do futuro não sei, mais quem pode mudar meu presente sou eu. Vejo que libertar-se é bom, só não sei se conseguirei viver livre por muito tempo, não que viver livremente seja negativo, mais precisamos de proteção, de pressão, de ter pra onde voltar quando suas idéias não dão certo.

Voltar para seus braços protetores, para o aconchego do lar, para a prisão dos sentimentos. Ficar pelo mundo, a correr sem que te mandem parar, conhecer gente nova, não se apaixonar, ficar de bobeira sem fazer nada. Qual será a melhor opção? Qual caminho deve seguir? Solta ou Pressa? Livre ou Aprisionada? Só saberei se foi a escolha certa no futuro quando vierem as conseqüências.

A liberdade é necessária quando se vive em função daquilo ou de alguém. E a prisão, quando não se tem nada ou ninguém, pois a liberdade os afastou de você. Viver preso ou libertado é uma escolha pessoal, mais às vezes é bom sentir na pele os dois extremos. Arisque-se mais não corra riscos grandes demais, pois consertá-los pode não caber a você.

Festeje a liberdade, mais não esqueça que um dia terá que prender-se em algo ou alguém. Viva presa, mais não se acomode, procure a liberdade de vez em quando.

Sentimentos estão longe de ter uma única explicação e uma forma pré-descrita, tente sentir todos, não se contente com apenas um por dia e sim todos por minuto, só assim você poderá dizer que viveu intensamente.

Biia *!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog