sábado, 6 de junho de 2009

Segredo Secreto



Quem nunca teve um segredo? Daqueles que não se conta a ninguém, ou por medo de alguém ou de algo. Segredos que não se contam isso sim é um segredo bem secreto, e não aquele que foi contado para ser guardado, porque, pode ter certeza ele será contado.


Queria um segredo que pudesse ser compartilhado, mais se ocorresse isso, não receberia o nome de segredo e sim de informação confidencial. Sempre tem algo que nos incomodamos e ficamos quietinhos guardando o segredo, e sempre tem a hora que explodimos e soltamos tudo, sem pensar no que vem ou no que acaba de ter um fim.

Segredos de escola sempre, em menos de um mês, são revelados e só os desinformados ficam sabendo por último. Já o segredo de família só se sabe por telefone, e isso se for babado forte mesmo. Mas e aquele segredo que é contado e bate o arrependimento? Esse tipo é o pior, por isso digo que é para contar um segredo secreto, daqueles de parar o trânsito o melhor que se tem a fazer é contar a duas ou mais pessoas.

Segredos, a palavra já diz é para ficar pra si, e não ficar espalhando pelos sete ventos, segredo deixa de ser quando sai de uma boca e penetra em outro cérebro, que processa e vê se vale a pena divulgar ou reservar.

O segredo é contado, e você tem a impressão que o mundo todo já esta comentando, na real, se você contou é que queria que soubessem. Mas às vezes o secreto deve se tornar publico, pois há provas que não querem se calar, nesse caso não tem jeito: ou confirmar ou desmente o que é obvio.

Desmentir é uma alternativa ruim e confirmar, uma ida para as bocas de pessoas que nem as conhece é pior ainda.

Conte o que há para ser contado, deixe quieto o que deve ser deixado, tente não se arrepender de um ato, pois voltar atrás nesse erro será mais difícil do que cometer o mesmo incidente novamente.

Biia *!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog