sábado, 6 de junho de 2009

Segredo Secreto



Quem nunca teve um segredo? Daqueles que não se conta a ninguém, ou por medo de alguém ou de algo. Segredos que não se contam isso sim é um segredo bem secreto, e não aquele que foi contado para ser guardado, porque, pode ter certeza ele será contado.


Queria um segredo que pudesse ser compartilhado, mais se ocorresse isso, não receberia o nome de segredo e sim de informação confidencial. Sempre tem algo que nos incomodamos e ficamos quietinhos guardando o segredo, e sempre tem a hora que explodimos e soltamos tudo, sem pensar no que vem ou no que acaba de ter um fim.

Segredos de escola sempre, em menos de um mês, são revelados e só os desinformados ficam sabendo por último. Já o segredo de família só se sabe por telefone, e isso se for babado forte mesmo. Mas e aquele segredo que é contado e bate o arrependimento? Esse tipo é o pior, por isso digo que é para contar um segredo secreto, daqueles de parar o trânsito o melhor que se tem a fazer é contar a duas ou mais pessoas.

Segredos, a palavra já diz é para ficar pra si, e não ficar espalhando pelos sete ventos, segredo deixa de ser quando sai de uma boca e penetra em outro cérebro, que processa e vê se vale a pena divulgar ou reservar.

O segredo é contado, e você tem a impressão que o mundo todo já esta comentando, na real, se você contou é que queria que soubessem. Mas às vezes o secreto deve se tornar publico, pois há provas que não querem se calar, nesse caso não tem jeito: ou confirmar ou desmente o que é obvio.

Desmentir é uma alternativa ruim e confirmar, uma ida para as bocas de pessoas que nem as conhece é pior ainda.

Conte o que há para ser contado, deixe quieto o que deve ser deixado, tente não se arrepender de um ato, pois voltar atrás nesse erro será mais difícil do que cometer o mesmo incidente novamente.

Biia *!

Um comentário:

  1. O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais. De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar a sua arte”.

    Sobre o editor:

    1964: Nasce em Machado-MG
    1966: Muda-se para São Paulo/SP, onde surge sua paixão pelo Cinema.
    1995: Retorna para Machado, passando a pesquisar a trajetória do Cinema local.
    2005: Edita a Revista do Cinema Machadense (1911-2005)
    2006: Compõe três letras gravadas pela banda finlandesa “Força Macabra”
    2008: Lança o livro “O Anjo e a Tempestade” sob o pseudônimo Agamenon Troyan.
    2008: Edita o Fanzine Episódio Cultural
    2009: Edita o Jornal Ciclone
    2010: Novo membro da Academia Machadense de Letras

    Contatos:

    E-mail: machadocultural@gmail.com
    MSN: machadocultural@hotmail.com
    Twitter: www.twitter.com/episodiocultura
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    Myspace: www.myspace.com/tarokid2003
    Blog: http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
    Youtube: http://www.youtube.com/user/Tarokid2003
    Skype: tarokid18
    Orkut: Carlos Roberto (Episódio Cultural)

    Vídeos

    Revista do Cinema Machadense; pela TV Alterosa (SBT)
    http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M

    Livro “O Anjo e a Tempestade” e Fanzine Episódio Cultural
    http://www.youtube.com/watch?v=5gyGLdnpuvQ

    O FANZINE EPISÓDIO CULTURAL ENTREVISTOU NO DIA 24 DE ABRIL DE 2010, GISELE FERREIRA, DIRETORA DA GSC EVENTOS, QUE, JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE, ORGANIZOU A V FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE POÇOS DE CALDAS-MG.:

    http://www.youtube.com/watch?v=jIQ_LE6qCfU

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog