sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sim ou Não ?

Sigo pela direita ou faço curva para a esquerda? Dúvidas e mais dúvidas... Ser ou não ser, eis a questão. Grande frase.

Quero que seja do meu jeito, mais quero que dê certo, me colocam medo e defeitos, dão-me incentivo e apoio, confusões complexas, soluções mais complexas ainda. A vida é feita de escolha, mas escolher a certa é a escolha mais duvidosa. Frases que me fazem pensar mais no assunto, com um tema que não quer calar. A decisão mais correta seria ir ou vir? Andar ou Correr? Viver ou sonhar? Voar ou nadar? Sentir ou iludir-se? Ouvir ou falar? Gritar ou cochichar? Assobiar ou cantar? Pular ou rir? Ou será que é rir e pular? Sim ou não? Talvez ou certamente? Certo ou errado? Verdade ou conseqüência?

Peço ajuda ganho mais dúvidas. Peço Solução ganho mais confusão. Como seria fácil se tivéssemos um sexto sentindo que fizesse com que escolhermos a alternativa certa e mais propicia para nosso lado. Só saberemos no futuro, se nossas escolhas foram as melhores, e talvez, se não gostarmos dos resultados, existe a alternativa de mudar de idéia, às vezes, somente as vezes... Posso ir ao futuro ver se minha escolha terá conseqüências boas para todos? Posso não ter dúvidas? Posso passar minhas escolhas? Tem a ajuda dos universitários?

Não percebemos, mas fazemos escolhas nos mínimos segundos de vida, quando escolhemos o canal na televisão, quando escolhemos o que vamos comer, a musica no radio, a temperatura do banho, onde sentaremos no sofá, escolhas que estão no nosso cotidiano e são quase que automáticas.

As escolhas certas estão dentro de você, achá-las é o que dificulta a situação, e não se preocupe seu destino esta traçado com suas dúvidas e indecisões... Por isso o que for escolhido já estará escrito no livro da vida, e pode ter certeza ele esta cheio de escolhas certas e erradas.

Um comentário:

  1. é verdade não se sabe quando se esta seguindo o caminho certo (Ý)

    tá marãa essa cônica

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog