quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nossas férias queridas *parte II*

Agora são as férias de verão. Sorte ou não, estar de férias é sempre muito bom, o melhor dessas são as desculpas pra abrir a geladeira toda a hora pra tomar sorvete ou refrescar o corpo. Mesmo meu professor afirmando que ficar na frente da geladeira na tentativa de não sentir calor é coisa de quem não conhece física, como se física servisse pra alguma coisa além de medir a velocidade média de um automóvel em movimento uniformemente variado.

Um grande problema das férias de final de ano é a recuperação, só de ler essa palavras alguns tem o "piripaque" do Chaves, realmente é traumatizante ficar de recuperação ou pior ainda, ficar sabendo que reprovou, pronto as férias de muitos terminou por ai.

Mas o que eu mais odeio no verão, é o calor somado a uma cama fervendo que resulta numa noite mal dormida. Mas não pense que o calor é ruim, na praia ele é sempre muito bem vindo, afinal, praia e final de ano é básico pra todos que se denominam paulistanos.

Muitos ficam ansiosos pra natal e depois pro ano novo ou para pular sete ondinhas, quem não gosta de presente e sentir a sensação de tudo novo de novo. Usar branco, usar roupa intima amarela, cor de rosa, branca ou outra cor para conseguir o que quer e levantar o vestido pra não bater nas ondas na hora do grande salto são os clássico do ano novo. Mas a sensação de que tudo vai começar mais uma fez, tudo igualzinho, 12 meses, 52 semanas, e 365 dias e 6 horas, e a certeza que o aniversário vai chegar e um ano diferente na escola.

Mesmo com calor e tantas festas, as férias do final de ano são as melhores, pelo menos para mim. Mais lugares pra ir, menos preguiça, mais roupas alegres, e cores do verão, cabelos naturais e quatro banhos por dia, isso sim que é vida. Que venham minhas notas e que eu possa curtir tudo sem preocupação.

Chinelo e camiseta, borá pra praia?!


Nossas férias queridas *parte I* :
http://pensamentosquasenormais.blogspot.com/2010/07/nossas-ferias-queridas-parte-i.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog