sexta-feira, 3 de julho de 2009

Minha boneca, Meu dinheiro

Quero correr, comer doce e não escovar os dentes, jogar bola, pular corda, soltar pipa, ter casinha de boneca, ser super-herói com poderes extraordinários, ter a imaginação fértil, ser criança de novo, sem responsabilidade e deveres, sem que me digam: que infantilidade, deixa disso menino, olha que vai engordar menina, isso te deixa com espinhas amarelas e gigantescas que te deixaram feia e tenebrosa.

Por que não posso mais rir do palhaço do lado, observar o beijo da novela com indignação sem entender bulhufas, sair da rua sem ter o que fazer, e voltar só de tardezinha todo sujo e soado? Não posso. Tenho que ser quem eu sou, e não quem eu era. Ser adolescente. Com medos e duvidas, com angustias e mudanças. Ser diferente do “normal”, mas igual aos “comuns”, mesmo parecendo diferente nos olhos de “normais”.

Quero sair, sentar ao lado de gente importante, ter o meu dinheiro, ir a lugares com homens engravatados e senhoras de xale, rir de ironia e ser dono do meu “nariz”, mesmo que para isso tenha que ser responsável cumprir horários e ir a reuniões entediantes, sair de noite e voltar só de manhãzinha, sem que te digam: onde você estava, com quem, e por que não me avisaste onde iria, estava preocupada, pronto já esta decidido, agora é da escola pro lar e sem conversa. E sairia batendo pé e ao chegar ao quarto esqueceria, por acaso, a porta bater.

Por que não posso, morar sozinho, me divertir com as amigas, gastar o meu dinheiro, dizer que ele é meu? Mas de vez em quando, pagar uma pizza pra galera, mas com o meu dinheiro, só meu. Não posso. Tenho que ser quem eu sou, e não quem eu era. Ser adolescente.

Decida-se. Vá em frente, escolha seu caminho. Voltar ou Avançar? Só você poderá me responder: Quer brincar com a boneca e dormir até mais tarde ou ser dono do próprio “nariz” e acordar com o Sol?

Um comentário:

  1. OiIê!
    O seu blog fiko d+
    boe sorte,i qe vx continue sendo
    essa meniininha
    qe vx é.
    ty amy winehouse
    de sua miga: Lihny
    bjs

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog